sexta-feira, 7 de junho de 2013

Dia do Amigo Livro

   Aconteceu no dia 04 de junho, na sala de leitura da escola, o AMIGO LIVRO(O encontro dos alunos de diversas séries, que trocam livros através de sorteio, de literaturas considerada interessante).
    A idéia surgiu do aluno Jailson Júnior e Rafael Marques, ambos do 9ª ano "A", com a participação da Profª Mariza da sala de leitura,  na qual ficou responsável pela organização do evento.
  O objetivo principal é o compartilhamento de livros interessantes entre amigos, incentivando o gosto por obras literárias, além da interação de alunos de outras séries e o cultivo pelo vínculo da amizade.
   No primeiro momento dia 29 de maio, foi realizado um sorteio entre os alunos participantes. Já no segundo momento, aconteceu o dia do encontro, que teve inicio no horário das 10h às 12h. 
   A programação se deu a partir da socialização de uma poesia de Maria Carepa "A Amizade e a Rosa" feita pela Profª Mariza. Que em seguida, parabenizou os alunos pela iniciativa, exaltando o comprometimento com a importância da leitura e a valorização da amizade. E por fim cada aluno presenteava seu colega com um livro, explanando a sua opinião sobre a leitura e o que ela representa na vida. Logo após, todos os presentes puderam saborear um delicioso lanche.

0 comentários:

Postar um comentário