terça-feira, 22 de maio de 2012

Dia "D" da Comunidade de Leitores na Escola

   Promovido pela  o "Projeto Institucional Comunidade de Leitores", tendo como objetivo de transformar as tradicionais bibliotecas em salas de leitura para criar um ambiente mais agradável e estimulante para os estudantes. Visa “Uma das ideias é que os professores comecem toda aula com uma leitura, envolvendo a equipe escolar, mas também as famílias". Neste sentido, foi criado um dia para a culminância  das atividades desenvolvidas nas escolas da Rede Municipal de Ensino. 
   No caso da E.M.E.F. Artur Guerra, o evento aconteceu no dia 11 de maio com a participação de toda comunidade escolar, sob a apresentação do Profº Paulo. Onde os trabalhos para a culminância foi realizado conforme o Projeto "Leitura na Escola", elaborado pela equipe pedagógica na escola.
   Na oportunidade foi apresentado pelos alunos: A mascote do "Projeto Leitura na Escola" : Leiturinha, representada pela aluna Nayrane da 5º série A; dramatizações de lendas pelos alunos da 8º série A, declamação de poesias com alunos da  6º e 7º série A /B e 8º B, coral de músicas como o hino de Marabá e Aquarela;
 





































   E ainda premiação com medalhas e brindes para os alunos que mais leram livros e fizeram resumos durante os meses de março e abril. Tendo premiação especial para os alunos que ficaram de 1º a 3º lugar.
São eles:
  1. Jailson Carlos Machado Júnior 7º série A
  2. Ana Paula Silva dos SAntos, 5º série B
  3. Nathalia Marques Carvalho, 5º série B 
  Outros alunos participantes do projeto: Rafael Marques Jorge 7ª A; Ana Carolina Silva da Silva 7ª A;  Leilane Silva da Silva 5ª A;  Albert Borges de Moraes Nira Silva 5ª A;  João Victor Ribeiro Carvalho 5ª A;  Joicinara Santos Araujo 5ª B;   Rutiely Miranda Cardoso 5ª B.



















4 comentários:

Nairiane da Luz disse...
24 de maio de 2012 às 15:05

Foi muito bom esse projeto eu adorei!
Beijos para todos os funcionarios da escola artur gerra beijos ] formiguinha .kkkkkk

Unknown
25 de maio de 2012 às 09:25

Muito Obrigada "formiguinha"!!!
Alunas como vc, fazem a difereça na nossa escola.
Bjos...

Anônimo disse...
19 de novembro de 2013 às 09:05

Deviam fazer isso também com os alunos da tarde eles não são diferentes de ninguém... Pessoa desconhecida.

Loucão
19 de novembro de 2013 às 09:12

Pois e quem está perdendo são eles que em poucos dias vão perder o aluno mais cobiçado da escola ARTUR GUERRA GUIMARÃES. Tenho pena de vocês.

Postar um comentário